O Guia de Classificação de Ofertas do Freelancer.com

Đã đăng vào - Cập Nhật Lần Cuối vào

No Freelancer.com, nós classificamos milhões de ofertas.  Constantemente, nós estamos melhorando nosso mecanismo de recomendação e muitos de vocês já podem ter percebido essas mudanças. A proposta desse post é explicar como funciona nossa classificação e algoritmos correspondentes de trabalho em toda nossa plataforma.

O Básico

Nosso algoritmo de classificação atribui uma pontuação para cada freelancer.  Essa pontuação usa como base múltiplos fatores e é personalizada de acordo com as preferências do empregador, os requerimentos do projeto e habilidades.

Os três lugares em que essa classificação é usada são:

A lista de ofertas para cada projeto: É importante notar que a classificação para cada projeto é personalizada para o empregador.  Além disso, a visão do freelancer da lista de ofertas não reflete a verdadeira classificação que o empregador vê.

O Guia de Classificação de Ofertas do Freelancer.com - Image 1

Pesquisa

O Guia de Classificação de Ofertas do Freelancer.com - Image 2

Diretório

O Guia de Classificação de Ofertas do Freelancer.com - Image 3

Por que a Classificação é importante para você?

O Freelancer.com continua a ser a plataforma líder de trabalho freelancer no mundo. Ter uma boa classificação em nossa plataforma é uma vantagem --assegura que, como freelancer, você sempre terá projetos para trabalhar.  

Empregadores veem apenas 8 ofertas por página.  Como um freelancer, você quer que a sua oferta apareça na primeira página.

Muitos de nossos freelancers também são contratados diretamente por empregadores, que descobrem freelancers por meio de nosso Diretório ou mecanismo de Pesquisa.

Suas chances de ser premiado crescem significativamente com sua classificação.  Se sua classificação estiver entre as primeiras em um projeto, suas chances de ser premiado são muito maiores que o freelancer que não estiver.

Fatores de Classificação

Nosso algoritmo de classificação recompensa a entrega consistente de trabalhos de alta qualidade.   Existem quatro fatores que determinam sua classificação em nosso algoritmo - (i) Avaliações e Feedback, (ii) Uso de Pré-Pagamentos em Espera, (iii) Capacidade de Resposta e (iv) Qualidade do Perfil.

Avaliações e Feedback

Empregadores avaliam freelancers em cinco categorias.  Essas cinco categorias são “Qualidade”, “Comunicação”, “Experiência”, “Profissionalismo” e “Se Contrataria Novamente”.  Adicionalmente, freelancers recebem uma classificação "No Prazo" e "No Orçamento". É fundamental conseguir uma avaliação positiva em todas as categorias.  Um "Não" ou uma avaliação "Negativa" em qualquer um desses parâmetros pode prejudicar severamente sua classificação.

É assim que nós usamos avaliações e feedback em nosso algoritmo de classificação:

1. O caráter recente do feedback dado pelo empregador: Avaliações recentes são exponencialmente mais importantes que avaliações mais antigas.  É um aspecto crucial em nosso algoritmo de classificação.   Uma avaliação gloriosa recente pode resultar em uma elevação massiva na sua classificação.   Uma avaliação recente que é negativa em pelo menos um parâmetro pode afetar seu progresso por semanas. Isso significa que uma avaliação recente de 4 estrelas pode prejudicar potencialmente sua classificação.

2. Número de Avaliações: Quanto mais avaliações de sucesso você receber, mais alta será sua classificação.  Nosso sistema recompensa a experiência.

3. Tamanho de projetos passados: Quanto você ganhou por projeto, ao ganhar uma avaliação positiva, também é levado em consideração.   Esse sistema não é linear.  Assim, uma pequena melhora em sua média de ganhos pode lhe render um aumento desproporcional em sua classificação.

4. Qualidade do Avaliador: Avaliações de empregadores mais experientes têm mais importância.  

Pré-Pagamentos em Espera

Trabalhar com o Sistema de Pré-Pagamento em Espera é a forma mais fácil de melhorar sua classificação em nossas plataformas.

Aqui estão todos os componentes relacionados com o pré-pagamento em espera no sistema de classificação que têm impacto positivo em sua classificação:

1. Quantidade: O valor total de todos os pré-pagamentos em espera que já foram liberados para você.  Quanto mais você ganhou usando os pré-pagamentos em espera, maior será sua classificação.  

2. Frequência: Trabalhar com mais frequência com os pré-pagamentos em espera melhora significativamente sua classificação.  Assim, quanto maior o número de projetos em que os pré-pagamentos em espera foram liberados a você por semana, maior será sua classificação.

Para Projetos por Hora, os seguintes fatores podem melhorar sua classificação:

1. Total de Horas Registradas: O número total de horas que você registrou usando o aplicativo do Freelancer para Desktop que foram pagas.

2. Horas registradas pagas por projeto: Média de número de horas registradas por projeto que lhe foram pagas.

Nem todos os fatores melhoram sua classificação. Alguns fatores prejudicam sua classificação também. Pré-Pagamentos em Espera que foram previamente liberados combinados com reclamações de empregadores podem ser severamente prejudiciais para sua classificação --por exemplo, se você pediu liberação de pré-pagamentos em espera antes da conclusão do trabalho e se o empregador reportou tal comportamento à nossa equipe.

Chat e Capacidade de Resposta

Ser responsivo e trabalhar com eficiência com o sistema de nosso chat é fundamental para sua classificação. Aqui estão alguns fatores que nós consideramos:

1. Taxa de aceitação: Ter uma alta taxa de aceitação é uma das formas mais fáceis de melhorar sua classificação. Rejeitar repetidamente projetos após ofertas pode levá-lo a penalidades progressivas.

2. Capacidade de resposta: Quanto mais rápido você responder uma vez que o empregador lhe enviou uma mensagem, maior será sua classificação.

3. Enviar spam a empregadores: Enviar mensagens desnecessárias repetidamente a empregadores para solicitar trabalho quando não há nenhum projeto ativo entre vocês pode resultar em uma penalidade.

4. Comunicação fora do site: Tentativas de realizar comunicação fora do site para outros serviços de mensagens pode causar uma grande penalidade.  Nós monitoramos de maneira aleatória palavras e termos que não são permitidos.  Se pego, você pode ser permanentemente banido da nossa plataforma.

Seu Perfil

1. Exames: O número de exames que você realizou e seu desempenho neles podem aumentar significativamente sua classificação.  Exames são particularmente úteis para freelancers que são novos e não têm muita experiência e avaliações.

2. Marcas de Perfil: Nós marcamos seu perfil com base na qualidade. Manter um bom perfil é extremamente importante para sua classificação.

Para Novos Freelancers

Nós entendemos que muitos dos fatores acima requerem bom desempenho constante em nossa plataforma, por um longo período.

No entanto, uma proporção significante de projetos é premiada a novos freelancers todos os dias.  Tem sido mais fácil encontrar trabalho online, e no Freelancer.com nós estamos comprometidos a facilitar o processo de trabalho online para todos os profissionais.

Aqui está o que sugerimos a nossos novos freelancers:

1. Ofertar Primeiro: Não consegue chegar ao topo? Oferte antes dos outros.  Primeiros ofertantes consistentemente ganham mais projetos, pois isso aumenta suas chances de interação com o empregador.

2. Propostas: Quando você coloca uma oferta, tenha certeza de que escreveu uma boa proposta. Nossa análise sugere claramente que copiar e colar propostas genéricas reduz suas chances de ser premiado.  Propostas que são relevantes para a descrição do projeto têm mais probabilidade de serem premiadas.

3. Patrocinar Sua Oferta: Encontrou um bom projeto? Patrocine sua oferta!  Patrocinar sua oferta garante que você esteja no topo da lista, aumentando sua chance de interagir com o empregador.

4. Plano de Associados: Fazer parte do nosso Plano de Associados lhe dá acesso a mais projetos.  Membros são elegíveis a fazer ofertas em projetos que têm mais probabilidade de serem premiados.

5. Exames: Nosso algoritmo de classificação incorpora sua classificação em nossos exames.  Completar exames é o jeito mais fácil de dar aquela pequena alavancada para melhorar sua classificação.

As dicas acima são igualmente válidas para nosso freelancers mais antigos que estão procurando maneiras de melhorar sua atual classificação. Nós achamos que essas dicas são especificamente úteis para freelancers que estão tendo dificuldades de ganhar projetos pelo fato de terem um mau desempenho recente.

Mais de 8 milhões de projetos já foram postados em nossa plataforma. Temos múltiplos algoritmos sendo executados a todo momento que determinam o melhor freelancer para cada trabalho e para cada empregador.

No Freelancer.com nós transformamos vidas todos os dias.  Estamos comprometidos em construir uma plataforma justa e transparente, onde empregadores e freelancers podem encontrar igualmente os melhores profissionais com os quais querem trabalhar.  

Esperamos que esse artigo seja útil para nossos freelancers.

Đăng Ký Nhận Cập Nhật Hàng Tuần Ngay

Hãy luôn cập nhật các bài viết tốt nhất trên Cộng Đồng Freelancer. Hãy đăng ký ngay để nhận được các nội dung tốt nhất về Thiết Kế, Phát Triển và việc Freelance hàng tuần.

Đã đăng 12 tháng 12, 2016

Brenda Alvarez

Content Marketing Coordinator, Freelancer.com

I write and edit content for Freelancer and work with SEO. Aside from work, I enjoy (and try) whipping up some awesome desserts and stay active through dancing salsa as a hobby.

Bài Viết Tiếp Theo

Guía de Clasificación de Ofertas Freelancer.com